Câmara pode votar hoje MP que cria programa habitacional para Agentes de Transito.

Em sessão convocada para as 9 horas desta quinta-feira (3), o Plenário da Câmara dos Deputados pode analisar a Medida Provisória 1070/21, que permite o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para subsidiar casa própria a profissionais da área com remuneração bruta de até R$ 7 mil.

Serão contemplados os profissionais ativos, da reserva, reformados ou aposentados das carreiras de policial civil, militar, federal, rodoviário federal, penal, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais.

Segundo o substitutivo preliminar do relator, deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), outras categorias são incluídas como beneficiárias: agentes socioeducativos; agentes de trânsito; policiais ferroviários federais; e policiais legislativos.

Além dos titulares dos cargos, o relator propõe ainda a inclusão dos cônjuges e dos pensionistas dos beneficiários falecidos. Já os dependentes poderão contar com as condições facilitadas se o profissional tiver falecido em razão do exercício do cargo.

Lembrando que a AGT Brasil teve varias reunioes virtuais a fim de garantir tal inclusão alem de muitos outros agentes com articulações pessoais a fim de ganharmos força.

“Mais valorização aos agentes de trânsito que tanto se dedicam ao nosso País. A eles todo o meu respeito pelo trabalho prestado à população”, pontuou a deputada Professora Dorinha (DEM/TO).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Mais notícias

Orgulhosamente mantido por Site Rapidinho