A Motorola Solutions incorporou ao seu portfólio de segurança em vídeo uma nova solução – desenvolvida em parceria com a Evolv Technologies. Trata-se da Detecção de Armas Escondidas (CWD, na sigla em inglês), que usa sensores avançados e inteligência artificial para detectar uma ampla variedade de ameaças e armas ocultas nas pessoas, como armas de fogo, armas metálicas e dispositivos explosivos improvisados.
A tecnologia permite que até 3600 visitantes passem por hora por um dos sistemas de escaneamento sem a necessidade de revista ou esvaziar bolsos e mochilas. Se algo suspeito for detectado, um alerta é exibido em um tablet mostrando aos operadores de segurança a localização da possível ameaça no corpo da pessoa ou na mochila.
“Por meio da Inteligência Artificial, estamos automatizando e unificando os fluxos de trabalho para proteger melhor as pessoas contra ameaças de violência”, afirma John Kedzierski, vice-presidente sênior de Segurança por Vídeo e Análises da Motorola Solutions. “A CWD é um excelente exemplo de como a tecnologia pode ajudar as empresas a evitar que as ameaças se transformem em tragédias”.
Vale salientar que os níveis de sensibilidade de detecção podem ser ajustados para se adaptarem às necessidades de segurança de diferentes estabelecimentos – cujos cenários de previsão de ameaças, naturalmente, variam. Assim, a equipe de segurança pode gerenciar dados e conhecimentos para proporcionar uma experiência segura e positiva para os visitantes e para os profissionais.
A solução CWD será inicialmente disponibilizada em países da América do Norte.
Fonte: revistasecurity